OS ENCANTOS DO SUL DA ITÁLIA COM SICÍLIA

COSTA AMALFITANA – PUGLIA – REGIO CALABRIA – SICÍLIA

Para esta viagem maravilhosa iniciamos o vôo com chegada em Roma. Partindo de Roma podemos ir de aéreo até Nápoles ou aproveitar a exuberância da região e ir de ônibus, especialmente se você estiver com um grupo grande.

Nápoles
O Centro de Nápoles, Castel Nuovo, Capella Sansevero, O Duomo e a Via Cristoforo. A conhecida gastronomia napolitana; se você acha que conhece alguma coisa dessa gastronomia, você irá se surpreender com cada experiência napolitana. Faça uma incursão ao Vesúvio, vulcão ativo encravado na parte continental, onde, ao seu redor, vivem três milhões de pessoas.

Após a visita ao vulcão, vamos à Pompeia, sítio arqueológico mais visitado no mundo, graças às ruínas bem preservadas da cidade romana sepultada pela erupção do Vesúvio, que e, 79 d.C. causou o seu fim trágico.

Em 1997 foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Daí à Sorrento, ponto de partida para visita à fascinante ilha de Capri com suas belezas e cenários maravilhosos, como a Grotta Azurra.

Você estará bem próximo de Amalfi, Positano e Ravello. Paisagens costeiras (a mais famosa do mundo) deslumbrantes, que você jamais esquecerá. Imperdível local que onde você irá experimentar o famoso Limoncello, ai produzido.

Partindo da Costa Amalfitana você irá atravessar a “bota” pela região da Basilicata, passando por Matera (vivendo o passado esquecido, cenário da “Paixão de Cristo”), até chegar à Puglia, para ficar encantando ao chegar em Polignano A Mare (Pérola do Adriático), terra de Domenico Modugno, das mais conhecidas e belas canções italianas. 

Sobre a culinária de Polignano A Mare, para quemm aprecia frutos do mar, você não encontrará em outro lugar. Na região encontramos Alberobello, Ostuni, sítios italianos incluídos na Lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco. 

Alberobello é famosa pelos seus Trulli, cujos nome deriva do grego (cúpula). Construções com sua característica de forma piramidal, ainda são usadas como habitações e representam um exemplo arquitetônico brilhante de valor universal, uma vez que constituem um testemunho único de uma civilização que desapareceu.

De volta à região leste da “bota” atravessamos pela região da Calábria, chegando à Réggio Calabria. Cultura e costumes, gastronomia e excentricidade de seus habitantes serão pontos marcantes desta região.

Embarcando em Ferry Boat e atravessando o Canal de Messina, você chega à ilha da Sicília entrando pela charmosa e sofisticada Taormina, com suas paisagens e cafés encantadores. Daí, destino a Siracusa, fundada no século VIII a.C. por gregos provenientes do Corinto e conhecer o Parque Arqueológico de Neàpoli.

De Siracusa, seguir à Agrigento e Marsala del Vallo região que abriga uma área arqueológica e paisagística com uma série de templos dóricos provenientes do período Helênico e é caracterizada pelo excepcional estado de conservação.

Rumar à fascinante cidade de Palermo. Visitar a encantadora praça chamada de “Quattro Canti”, a Catedral, o Palácio dos Normandos com a deslumbrante Capela Palatina. Cefalú, muito próximo de Palermo e a belíssima região litorânea da região são locais imperdíveis para visitas. Agora, é hora de voltar. Um voo de Palermo `Roma estabelecerá uma conexão ao Brasil.

× Nos chame pelo whatsapp